domingo, 27 de setembro de 2015

BTBW na Estrada - Projeto Nordeste - Do km 4.792 ao 5.071.



Eu disse ao Fábio em 2011: Vamos até São Luís do Maranhão de moto daqui há uns anos??? Ele respondeu: Está maluco? Vamos!!! Assim nasceu o Projeto Nordeste, do BTBW na Estrada. O que poderia ser loucura tornou-se realidade. No dia 26 de setembro de 2015 chegamos a São Luís do Maranhão de moto.

Amanhecemos em Barreirinhas - MA, bem próximo do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Seguimos sentido a São Luís em uma viagem curta de cerca de 260 km. No caminho a ficha foi caindo, estávamos chegando a um marco muito importante do projeto. A estrada estava boa, muito Sol. A quilometragem não parecia aumentar, mas sim diminuir, como em uma contagem regressiva. Adentramos a região metropolitana de São Luís e rapidamente chegamos ao ponto do encontro marcado com os motociclistas do Bodes do Asfalto Moto Clube, facção São Luís - MA, coordenados pelo amigo Vicente. A calorosa recepção dos amigos retratou muito bem o que encontramos durante a realização desse projeto no nordeste brasileiro, amizade, preocupação com o outro, vontade de ajudar, satisfação de receber dois estradeiros empoeirados, além da paixão pelo Brasil e pelo motociclismo. Esse é o espírito Born To Be Wild que motivou a realização desse projeto.

Visitamos a orla de São Luís, Praia Litorânea e o Espigão. Brindamos aquele momento com a bebida mais saborosa dessa região: água de coco. Claro que esses passarinhos também apreciam algo mais forte. rsrsrs. Fechamos a noite na festa de aniversário da filha do amigo Vicente, que abriu a porta de sua casa para o BTBW na Estrada, onde nos sentimos em casa, na presença dos Bodes do Asfalto e, claro, falamos sobre motociclismo. Um agradecimento especial a todos os bodes, que nos receberam como irmãos. Isso não tem preço. Isso é motociclismo. Isso é Brasil.  

Com isso, concluímos  o décimo quarto dia do projeto, completando 5.071 km no total (279 km no dia). Um belo dia de estrada, o dia em que chegamos a São Luis do Maranhão de moto. BTBW na Estrada, Projeto Nordeste.

Km 5.071.

É isso.

Vamos fazer vento?










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.