sábado, 26 de setembro de 2015

BTBW na Estrada - Projeto Nordeste - Do km 4.564 ao 4.792.

Achávamos que seria um dia normal de estrada, mas estávamos enganados.

Amanhecemos em um belo lugar, Barrinha, na cidade de Cajueiro da Praia no estado do Piauí. Às cinco horas da manha a equipe BTBW na Estrada já estava de pé para registrar um belo narcer do Sol. Tomamos um belo café da manhã na casa do Seu Chico, que abriu suas portas e apresentou seu lugar no mundo. Que lugar incrível.

Partimos para conhecer o Cajueiro Rei que está sendo estudado, pois pode ser o maior cajueiro do mundo. Realmente impressionante, pena que não dá caju há três anos. Hoje um cajueiro de Natal é conhecido como o maior.

Seguimos nosso trajeto onde atravessamos a divida PI/MA. Foi um momento muito emocionante para esses dois estradeiros. Chegamos ao ultimo estado do Nordeste.  BTBW.

Traçamos rota para São Luis do Maranhão, onde esperávamos chegar até as 18hs. Pelo mapa e pelo GPS, existiam duas opções, pela BR ou pela estadual. Decidimos pela estadual e seguimos. O mapa e o GPS só não informava que a "estrada" era um caminho de areia, na verdade, parte dos Lençóis Maranhenses, e que só é trafegável por veículos de tração nas quatro rodas.

Nada como a prática para acumular experiências. Adentramos a estrada com a Garça e Falcão Azul gritando mas dispostas a encarar. Rodamos alguns minutos na "estrada" no sentido de encontrar condições melhores à frente. Em poucos minutos, vimos que nosso grande esforço tinha como resultado pequeno avanço. Tivemos a informação que seriam mais duas horas de "estrada" naquela consição e que o pior estava pela frente. Bem, foi hora de avaliarmos outras opções. Incrível como estávamos cansados física e mentalmente, mas tivemos serenidade para decidir o que faríamos. Retornamos à cidade de Paulino Neves. Entre as opções que se apresentavam, decidimos alugar um carro com tração nas quatro rodas, colocamos a Garça e Falcão Azul na caçamba e seguimos. A caminhonete Pai e filho, do seu Pedro, passou a "estrada" com dificuldade, levando nossas duas estradeiras bem amarradas e observando, sem RPM, a bela paisagem dos Lençóis Maranhenses. Que lugar incrível.

Chegamos bem ao Município de Barreirinhas, onde pernoitamos. Que dia. Tentando resumir é isso, só o dia de ontem já daria um best seller, as imagens mostram pouco, nossos corações estão repletos de imagens e sensações que nos acompanharão pelo resto de nossa estrada da vida.

Com isso, concluímos  o décimo terceiro dia do projeto, completando 4.792 km no total (228 km no dia). Um belo e diferente dia estrada, selvagem, o dia em que tentamos passas nos Lençóis Maranhenses com nossas motos cheias de bagagem. Só poderia ser o Nordeste, só poderia de  BTBW. Sofridos, mas felizes, bateu saudades de casa.

Km 4.792.

É isso.

Vamos fazer vento?



















 

Um comentário:

  1. Por essa ninguém esperava... Bom, se é para ter aventura... Acho que estão tendo!

    ResponderExcluir

Comente aqui.