terça-feira, 21 de junho de 2016

Guia de Trilhas de Niterói e Maricá: Vigésimo dia, um passeio por Ponta Negra

Leandro do Carmo

Guia de Trilhas de Niterói e Maricá

Circuito Ponta Negra 

Local: Maricá
Data: 07/02/2016
Participantes: Leandro do Carmo e Alexandre Rockert

Aproveitando os dias de carnaval e a disposição do Alex Rockert, fomos para Ponta Negra para mapear mais uma trilha. Não chega a ser uma trilha propriamente dita, caminhamos mais em estradinhas do que nas trilhas, mas o local é tão bonito, que foi impossível deixá-lo de fora do guia...

Chegamos a Praça de Nossa Senhora das Graças, no centro de Ponta Negra, onde deixamos o carro e nos dirigimos até rua que beira o canal e dá acesso ao Farol. Como era carnaval, a cidade estava bem cheia. Nos acompanhado, estava o sol... Aliás, nosso companheiro inseparável nos últimos meses... Seguimos subindo até que chegamos ao Farol e de lá, seguimos pela estradinha que dá num mirante voltado para a praia de Jaconé.

Dali, descemos para um trecho que faríamos na trilha. Seguimos descendo até que voltamos a subir, depois de ter contornado um pequeno morro. Cruzamos uma cerca, de onde já podíamos ver a rua recém asfaltada que dá acesso a praia da Sacristia. Descemos e fomos direto a uma curiosa formação rochosa, a qual costumo chamar de Arco da Sacristia, em alusão a paradisíaca e pequena praia ao lado.


Ainda passamos pela praia até retornar ao ponto onde deixamos o carro, mas antes, uma parada para um refrigerante gelado... O sol trincava!!!!! Até a próxima pessoal!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.