sexta-feira, 18 de setembro de 2015

BTBW na Estrada - Projeto Nordeste - Do km 1.621 ao 1.965.


Iniciamos o quinto dia esticando as correntes das motos que já se mostravam folgadas depois de pavimentos de paralelos e alguns buracos. Tudo ajustado, partimos para os primeiros quilômetros do dia. Esticamos até Itacaré, pela BA-001. Essa estrada é incrível, muito gostosa de se pilotar, porém com muitos quebra-molas que reduzem bastante a velocidade média da viagem. A estrada mescla trechos de orla e trechos de mata atlântica com um microclima muito agradável. Indicamos essa estrada para todos os viajantes que querem degustar da viagem, colocando o "chegar rápido" em segundo plano. Como tem sido em todos os dias do Projeto Nordeste até aqui, pegamos um trecho de chuva forte, que passou rápido, mas exigiu dos estradeiros a busca de um pequeno refugio para proteção dos eletrônicos.
A visita a Itacaré foi rápida mas recompensadora. Que lugar bonito. Fizemos ótimos registros. Seguimos em direção a Salvador pela BA-001. Passamos em vários vilarejos. Muitas crianças saindo das escolas, com seus olhares curiosos para aquelas figuras diferentes sobre motos cheias de "malas". Um dia descobrirão que as estradas são caminhos que as levarão para além de suas "fronteiras", sejam elas  física ou mentais. Tudo a seu tempo.

Em Nilo Peçanha paramos para comer algo, encontramos uma pequena lanchonete na beira da BA-001 que nos chamou a atenção. Fomos muito bem atendidos. Alguns moradores falaram um pouco da cidade, onde se destacou o pequeno Caio Felipe, de 13 anos. Garoto esperto que cativou nossa atenção pela sua inteligência, desenvoltura e pela sinceridade que demonstrou.

Depois de quase 350 km, decidimos dormir na ilha de Itaparica, onde fomos presenteados por um por do Sol. Belo lugar. Para fechar o dia, encostamos em uma pousada na praia de Ponta de Areia. O local é simplesmente a sede nacional dos Coyotes do Recôncavo, um Moto Clube fundado em 2006 na cidade baiana de Santo Antonio de Jesus. BTBW na Estrada se sentiu em casa. Detalhe, a Garça e a Falcão Azul também foram convidadas a entrar, e entraram. BTBW.

Com isso, concluímos  o quinto dia do projeto, completando 1.965km no total (344 km no dia). Um belo dia estrada.

Estamos na ilha de Itaparica - BA. Esperamos começar o dia com um belo nascer do Sol na praia de Ponte de Areia, visitar Salvador (atravessando por ferry boat) e chegar a Aracaju.

Km 1.965.

É isso.

Vamos fazer vento?




O Sol se despedindo dos estradeiros no quinto dia de viagem.



Ilhéus - BA

Falcão Azul recebendo os ajustes.

Abrigo BTBW.

Itacaré - BA.

BTBW seguido pelo Sol.

Nilo Peçanha - BA.

Pôr do Sol na Praia de Ponta de Areia. Ilha de Itaparica - BA.


Pousada junto à Sede Nacional do MC Coyotes do Recôncavo. Base BTBW no quinto pernoite.

Garça e Falcão Azul dentro de "casa".

Quase 2.000 km rodados

Um comentário:

Comente aqui.