quinta-feira, 18 de abril de 2024

Dia: 28/10/2023
Local: Morro das Andorinhas / Itaipu
Participantes: Leandro do Carmo e Diversos

Mais um dia de atividade da Julietti. Era do Projeto Ecotur Sem Barreiras, um projeto da Neltur, em parceria com o Clube Niteroiense de Montanhismo.

Chegamos cedo na entrada da trilha, onde aguardamos o PCD. Aos poucos todos foram chegado e logo estávamos prontos, já subindo o trecho inicial, que por sinal é bem íngreme e requer um pouco de força. Devagar vencemos esse primeiro trecho. A partir daí, a subida perde um pouco de inclinação, mas em alguns pontos, também fica difícil, pois além do aumento da inclinação, tem o piso que, por conta da terra e cascalho, fica bem escorregadio.

Fomos subindo e logo passamos pelo pórtico e mais alguns minutos, passávamos da entrada para o Mirante de Itaipú, que deixamos para conhecer na volta. Seguimos direto para o Mirante de Itacoatiara, que sem dúvida, é uma das vistas mais bonitas de Niterói. Ficamos ali durante um bom tempo e de lá seguimos para a nossa próxima parada.

O dia estava bem quente, mas corria uma leve brisa que ajudava. Voltamos andando e entramos no caminho para o mirante, onde fizemos mais uma parada. Aproveitei para fazer um lanche e contemplar a vista fantástica.

Era hora de ir embora... A volta foi tranquila, bem mais fácil que ida, pois foi só descida. Já ao final, com o dever cumprido, finalizamos mais um grande dia. Uma enorme satisfação de poder ajudar nesse projeto!