segunda-feira, 24 de abril de 2023

Livro: Adrenalina, meus relatos de aventura!

Por Leandro do Carmo


Olá pessoal!

Iniciei uma campanha de financiamento coletivo para viabilizar a publicação de um novo livro que preparei. Se puder contribuir, comprando antecipadamente ou apoiando com qualquer valor (ou os dois!), só entrar no link do CATARSE abaixo.

https://www.catarse.me/livro_adrenalina

A previsão de entrega do livro é para Julho.


O projeto

O projeto consiste na arrecadação de fundos para a publicação do livro "ADRENALINA, Meus relatos de aventura!". De minha própria autoria, conta com 145 relatos, escritos durante 8 anos (2012-2019) e publicados no blog www.pitbullaventura.com.br. Entre as aventuras, a "Expedição ao Monte Roraima", "Escalada no Dedo Deus", a "Escalada na Impressionante Agulha do Diabo", "Mergulho em Abrolhos", "Travessia Petrópolis x Teresópolis", a dura "Travessia da Serra Fina" e a "Trilha Salkantay" são apenas algumas das grandes aventuras contadas no livro. Conta também, como foi percorrer as trilhas de Niterói e Maricá para o lançamento do meu primeiro livro, o Guia de Trilhas de Niterói e Maricá, projeto elaborado pelo Clube Niteroiense de Montanhismo, finalizado em 2017.

O livro “ADRENALINA, Meus relatos de aventura!”, conta com interação digital, onde é possível acessar, no momento da leitura, as fotos e vídeos disponíveis, bastando apontar a câmera do celular para o “QR CODE” no título de cada relato. Lá, o leitor poderá deixar seu comentário e interagir diretamente com o autor.

A história

Superar os desafios, percorrer caminhos onde somente poucos conseguissem chegar. Aproveitar a vida de maneira diferente, mais intensa. O tempo só anda pra frente, passa rápido, por isso não abdico de meus objetivos. Muitas vezes sou chamado de louco por gostar dessas aventuras. Sempre gostei de estar em contato com a natureza e encontrei no montanhismo a conexão perfeita. Passei por experiências fantásticas, algo que realmente mexeram comigo. Difícil até de conseguir explicar. Talvez pelo comprometimento, talvez pelo risco ou quem sabe somente pelo êxtase de sentir a adrenalina correndo pelo meu corpo.

Foi a partir de 2011 que comecei a escrever os relatos dessas minhas experiências. Queria poder registrar esses momentos. Mas os registros foram muitos e decidi criar um blog. Nele, teria a oportunidade de compartilhar um pouco desses meus momentos de conexão. Escrever foi um desafio. Meus obstáculos agora eram o teclado e a tela. Transpor em palavras o momento exato daquele trecho mais perigoso da escalada era o desafio. Aos poucos fui acumulando histórias e meu diário de bordo cresceu. Foram escaladas, trilhas, mergulhos, remadas, etc. Conheci lugares fantásticos. Uns, praticamente, no “quintal de casa”.

A pandemia chegou e a impossibilidade de poder fazer o que mais gostava me fez colocar em prática um projeto antigo: transformar os relatos escritos para o blog em um livro. E assim nasceu o livro: “ADRENALINA, MEUS RELATOS DE AVENTURA”.

O Autor

Sou Leandro do Carmo, casado, pai de dois filhos, multiesportista, com foco no Trekking, Escalada, Mergulho e Canoagem. Formado em Administração pela UFF, MBA em Finanças pela FGV, trabalhando, atualmente, com Gestão de Fundos de Investimentos. Fui presidente do Clube Niteroiense de Montanhismo em duas oportunidades (2014-2016; 2018-2020) e Diretor Técnico (2020-2022). Participei da abertura de várias trilhas em Niterói como o Circuito Temiminó, Travessia Tupinambá e a Travessia da Serra de Itaitindiba, em Maricá. Conquistei diversas vias de escalada e participei de diversas reformas. Autor do Blog pitbullaventura.com.br e do Guia de Trilhas de Niterói e Maricá.

Contatos:

E-mail: lgcarmo@yahoo.com.br
Instagram: @leandrodo.carmo
Facebook: @leandropit

Como apoiar

 1 - Aqui no CATARSE: https://catarse.me/livro_adrenalina

2. Divulgando a campanha em suas redes sociais, para amigos e familiares!

Agradeço imensamente a sua contribuição!

Cronograma

Abril/Maio/23 - Pré-venda

Junho/23 – Editoração e impressão

Julho/23 - Envio

Orçamento

Este projeto de financiamento coletivo se concentra em custear a impressão da obra, do frete de envio aos apoiadores e da taxa do Catarse.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.