quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Trilha dos Platôs e Santo Inácio - Parque da Cidade

Por Leandro do Carmo

Trilha dos Platôs e Santo Inácio - Parque da Cidade


Dia: 11/07/2020 

Local: PARNIT 

Participantes: Leandro do Carmo




Aproveitando a oportunidade de fazer algumas trilhas rápidas e continuar o projeto de filmar os Mirantes do PARNIT, segui para a Trilha dos Platôs e Santo Inácio. Saí cedo de casa e deixei o carro próximo ao Posto da Guarda Ambiental. Já tinham alguns carros parados, geralmente o pessoal das bikes chegam cedo.


Segui para a trilha dos Platôs, entrando pela estrada que liga São Francisco ao Maceió. Saindo da estrada, rapidamente cheguei ao primeiro platô, onde fiz algumas imagens. O Dia a estava firme e o sol aparecia com força. O céu azul dava um contraste bonito. Fiquei ali na antiga rampa de voo, voltada para a Região Oceânica.


Dali, segui para a Trilha do Santo Inácio, voltando pelo mesmo caminho até havia feito, evitando a Trilha que desce do segundo platô para a estrada, agora exclusiva para bike. De volta a estrada Nossa Sra. de Lourdes, caminhei até a entrada da Trilha do Santo Inácio. Dali subi direto. Na grã de curva para direita, logo após alguns metros, aproveitei para subir à esquerda e tentar achar um caminho para ligar o Morro do Sapezal, fazendo assim uma ligação entre esses dois cumes.


Mesmo sem facão avancei bem, mas como hoje esse não era meu objetivo, voltei. Porém na volta, perdi o rastro e acabei tendo que descer mais que o previsto, o que me fez perder um pouco de tempo. De volta a Trilha do Santo Inácio, iniciei a subida até o primeiro mirante, cheguei até a levantar vôo com o drone, mas o local é bem fechado e não ficou muito bom.


Fui em direção ao topo do Santo Inácio e de lá fiz boas tomadas. Basicamente fiquei em dois pontos, sendo um no final da Via sem Nome e ou outro, na ponta, um pouco abaixo de o de chega-se ao final da trilha. Algumas nuvens se formaram e um vento mais forte começou a entrar, mas não atrapalhou  

Depois da filmagem, peguei as coisas e segui descendo a Trilha, caminhando bem rápido até o carro. Aquela caminhada rápida para renovar a bateria para a semana!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.