sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Guia de Trlhas de Niterói e Maricá: Vigésimo Segundo Dia, Visitando os Morro do Caju, Camburi e Buriche

Por Leandro do Carmo

Guia de Trilhas de Niterói e Maricá

Morro do Caju, Morro do Camburi e Morro do Buriche

Local: Maricá
Data: 20/02/2016
Participantes: Leandro do Carmo, Luciano Fernandes, Alex Rockert, André Pontes e Patrícia Hurtado.

Continuando o mapeamento das trilhas de Maricá, hoje foi dia de grande aventura. O tempo passa rápido e para acelerar os trabalhos, resolvemos ir a três trilhas e finalizar o setor Centro de Maricá. Para início, começamos no rápido Morro do Buriche. Na verdade, nem chega a ser uma trilha... Marcamos de nos encontrar próximo à entrada do bairro de Ponta Grossa. De lá, seguimos uma precária estrada em meio a um loteamento sem casa alguma. Como foi bem rápido, seguimos direto para o Morro do Caju.

Enfim a primeira trilha do dia... Seguimos de carro até um ponto após as antenas de TV, de onde iniciamos a caminhada. O local é bem bonito e a vista nem se fala... Do alto do Morro do Caju avistamos a lagoa de Maricá e boa parte da cidade. O por do sol dali deve ser fantástico!

Depois de curtimos esse ponto, seguimos para a Rampa de Voo de Maricá. Foi no caminho que transformamos o fusca num submarino, mas ele resistiu a imensa poça de água! A estrada é bem bonita, mas estava em péssimas condições. Lá pude perceber o quanto o carro é guerreiro! Ainda tivemos tempo de seguir até ao ponto onde ficava uma antiga antena, mas nem sinal dela por lá...


No alto do Buriche

Serra do Camburi

Vista da Serra do Camburi

Serra do Camburi


Morro do Caju

Vista do Morro do Caju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.