sábado, 3 de outubro de 2015

BTBW na Estrada - Projeto Nordeste - Do km 7.341 a 7.999.


Tentamos sair cedo de Estância-SE, tentamos. Saímos da Pousada Jardim às 7hs e seguimos, acelerando em sentido Bahia. Já havíamos constatado que a corrente da Falcão Azul precisava de ajuste mais técnico, porém seria rápido. Paramos em Umbaúba, na TN Motos (79 3546:1328), onde fomos recebidos pelo técnico Neilton. Em uma criteriosa avaliação, Neilton constatou que a Falcão Azul precisava de resolver duas questões: a coroa estava rachada e a porca retentora do pinhão apresentava avançado grau de desgaste. Como não haviam as peças necessárias, a Garça cumpriu a missão de levar Sandro e Fábio de volta à Estância, onde as peças foram encontradas na Moto Ciclo (79 3522:1561). A Garça teve suas pastilhas de freio traseiro trocadas e recebeu lubrificação e calibragem. Prontas para a estrada, as duas motos fizeram vento às 11hs, agora sim em direção à Bahia. Fábio gostou muito do desempenho da Falcão Azul após a troca da coroa (maior), igualando sua velocidade final à da Garça. Ficam as dicas para quem precisar de peças e serviços de moto na região.    

Apesar do começo tarde, após os reparos, conseguimos rodar bem e fazer a maior quilometragem diária do Projeto Nordeste, foram nada menos do que 658 km. Boa parte devido às condições da rodovia, que tirando alguns problemas de sinalização, se apresentam muito boas, e sem pedágio. A fotografia estava linda, com um céu azul e um Sol que nos acompanhou por todo o dia. Jogamos nossa âncora na cidade baiana de Itabuna, instalando-nos na Pousada Positiva, ótimo atendimento.

Com isso, concluímos  o vigésimo dia do projeto, completando 7.999 km no total (658 km no dia). Um belo dia de estrada e Brasil, estamos em Itabuna - BA. Amanhã esperamos bater novamente o recorde. Rio de Janeiro... Rio de Janeiro... Chegaremos no domingo, por volta da hora do almoço.

Km 7.999.

É isso.

Vamos fazer vento?
 












 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.