terça-feira, 19 de agosto de 2014

Encontro dos Montanhistas com o Minc

Caros e caras, 

No próximo dia 3/9, quarta-feira, haverá um encontro do Minc com os montanhistas para renovação de uma aliança que tem dado muito certo, pois além de ter bancado todos os avanços na área de parques e visitação pública etc. no iNEA, ele ainda promoveu diversas outras ações de interesse dos montanhistas e dos esportistas e aventura de uma maneira geral, como "desarmar" dois projetos de lei estaduais horrorosos (um do Miro Teixeira, outro do Átila Nunes); acabou (em tese) com a obrigatoriedade de condutores e visitantes nos parques nacionais (alguns não obedecem, mas isto é problema da atual gestão); conseguiu liberdade de atuação para os fotógrafos de natureza em UCs; e tem feitos outros contatos e aberto outras portas importantes.

A contrapartida é termos um número expressivo de pessoas neste dia, para mostrar que isto tudo não é para duas ou três pessoas apenas, mas, sim, para uma comunidade grande e articulada.

Portanto, deixo aqui o convite enfático para que compareçam neste dia, e ainda convidem outras pessoas de seu círculo de caminhadas e escaladas. A FEMERJ levará uma pauta com novos pleitos.
 
André Ilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.