quarta-feira, 20 de junho de 2012

Homem sem pernas chega ao cume do Kilimanjaro

E você ainda reclama da vida...


Homem sem pernas chega ao cume do Kilimanjaro



O canadense Spencer West, 31 anos, subiu recentemente o Monte Kilimanjaro (5.895 metros), o maior pico da África.  Anualmente, cerca de 35.000 pessoas tentam chegar ao cume da montanha, localizada no norte da Tanzânia, mas muitas delas não têm sucesso na expedição devido ao ar rarefeito. Mas o fato inusitado não gira em torno da dificuldade de se chegar ao topo do continente africano. A curiosidade fica por conta do aventureiro do Canadá.

Desde os cinco anos de idade, Spencer West não possui as suas duas pernas, devido a um problema genético. Mas isso nunca foi um motivo para ele se esquivar das dificuldades. Além de querer inspirar os outros a alcançar o impossível, West desafiou o Monte Kilimanjaro por uma causa muito nobre: o canadense arrecadou a partir da expedição 500 mil dos 750 mil dólares necessários para construir um sistema de água potável para cerca de 20.000 quenianos.

Apesar de quando criança os médicos relatarem que West deveria se restringir a atividades como leitura e escrita, os pais do então menino de três anos amputado na altura do joelho nunca deixaram esse fato desanimar seu filho. O canadense ainda passou por outra amputação aos cinco, esta na altura da pélvis. No entanto, a partir de trabalhos de fortalecimento muscular, Spencer há anos consegue se locomover utilizando as mãos como os pés. Aliás, o canadense anda com tanta facilidade que correr não é nenhum problema para ele.

A expedição no Monte Kilimanjaro durou sete dias e contou com uma equipe de 50 pessoas, a qual deu suporte a Spencer para realizar com sucesso o desafio, o qual pode ser feito todo caminhando. O Kilimanjaro está na lista dos sete cumes do mundo e é alvo constante de aventureiros na busca por alcançar o topo das sete maiores montanhas da Terra.

Confira abaixo outras fotos da expedição de Spencer West no topo da África:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.