Por Leandro do Carmo
Escalada na Via Visão Oposta
Vídeo da Escalada na Via Visão Oposta
Relato da Escalada na Via Visão Oposta
Combinamos de voltar ao Morro do Morcego. Já fazia um tempo que não escalava por lá. Estava bem quente e optamos por escalar na parte da tarde. A Visão Oposta fica na face sul da montanha e faz sombra durante toda a tarde. Nos encontramos no final da praia de Jurujuba e seguimos para a praia de Adão, por onde subimos. Dessa vez, optamos por não subir pela casa. O trecho inicial estava limpo, porém, mais para cima ficou meio fechado e foi assim até a altura dos eucaliptos. Dos eucaliptos até a base da parede, estava com bastante capim. Aos poucos fomos subindo, já deixando o caminho preparado para a volta.
Já na base da via, nos arrumamos e o Blanco saiu para guiar a primeira cordada. Segui por último. O trecho é bem bonito e segue por uma canaleta em diagonal, passando por uma palmeira bem no meio. Parei ao final dessa canaleta. O Blanco seguiu para a segunda enfiada. Continuei indo por último e passei pela parada. O grampo estava escondido pela vegetação. Aproveitei para dar uma limpada. Dali, seguimos rápido até o cume.
De lá, seguimos para o rapel, onde emendamos duas cordas e descemos novamente até a base. Enquanto descíamos, o Charles apareceu. Ele disse que viria, mas já nem acreditava mais. Com todos na base, aproveitamos para entrar numas esportivas que tem ali, a “Olho Grande” e “Cristais em Colapso”. O Charles fez belas imagens com o drone, aproveitando o entardecer.
Com o sol se pondo, começamos a descer e já estava noite quando chegamos no carro. Um bela tarde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui.