sábado, 13 de maio de 2017

Paredão Emil Mesquita

Por Leonardo Carmo

Via Emil Mesquita – 3º V E2 D2 - Parque Estadual da Serra da Tiririca - Niterói - RJ


Participantes: Leonardo Carmo, Carina Melazzi e Marcos Lima.



Já fazia um tempo que eu queria voltar e escalar a Emil Mesquita.

Eu tinha tinha combinado com a Carina de fazer um via, só não sabia qual rsrs.

Pra variar, na madruga, o Marcos me manda uma mensagem perguntando o que eu faria no sábado.

Aí eu pensei rápido e resolvi entrar na Emil Mesquita e eles concordaram. Essa seria a primeira escalada da Carina em Niterói. Precisava de uma via bacana, que não pegasse sol tão cedo e que tivesse um visual incrível.

Então partimos pra escalada. Sei que entramos na via por volta das 8:40 e chegamos ao cume antes do sol aparecer. Só pegamos um pouco de sol na hora de rapelar. Como estávamos com duas cordas, foi tranquilo. Rapelar nessa via só com uma corda é meio enjoado pois demora um pouco.

O dia estava simplesmente incrível.

Para informações sobre a via, leia o relato completo do Leandro do Carmo.

http://pitbullaventura.blogspot.com.br/2013/04/escalada-na-via-paredao-emil-mesquita.html

Mais escaladas no Morro do Telégrafo: http://pitbullaventura.blogspot.com.br/2014/03/escalada-em-niteroi-morro-do-telegrafo.html

Até a próxima...







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.