sexta-feira, 13 de março de 2015

A primeira via a gente nunca esquece

A primeira via a gente nunca esquece.

Via Bruno Silva (Vale da Serrinha - PESET)

Participantes: Leonardo Carmo, Lohany Viana, Marcos Lima e Patricia Gregory

Em 05/03/2015



Num belo dia eu resolvi repetir a Via Bruno Silva. Queria fazer duas cordadas. Convidei o Marcos Lima pra fazer uma cordada com a Patricia Gregory e a Lohany Viana pra fazer a outra comigo.

A Lohany nunca tinha feito uma via inteira. Quando fiz o convite, ela ficou super ansiosa e muito, muito, muito na pilha rsrs.

Eu já vinha percebendo a vontade dela de se tornar uma “PitBull”. Já tínhamos feito algumas trilhas e alguns boulderes. A última trilha que fizemos foi a “Cabeça de Peixe” e ali eu percebi o potencial dela pra ser uma “PitBull” rsrs.

Já que a vontade dela era essa, resolvi então chamá-la pro teste de verdade rsrs. Fazer uma via, que seria a sua primeira, de ponta a ponta. Sem bla bla bla.

A via que fizemos tem o crux logo na saída. Já pra assustar quem chega rsrs. Depois ela fica mais relex. Não queria tirar o couro dela por inteiro rs, só queria sacar se o crux assustaria ou não.

Pra ser PitBull amigo,não pode escolher via nem tremer no crux rsrs.



Começamos a via. Abri a cordada e fui me distanciando. Quando chega na P1, por conta do crux, a gente perde o contato visual.



O Marcos Lima e a Patricia Gregory estavam na base esperando ela subir.

Montei a seg pra ela subir. Quando gritei: “vem que ta na minha”, foi a hora da verdade rs.

Ela começou a subir. As vezes eu escutava ela gritar: “retesaaaaaaaa” rsrsrsrs. Até aí tudo bem. Eu também fazia isso rsrsrs.

O crux, logo na saída, era a hora tensa. Quando ela passou e chegou no terceiro grampo, consegui ver a cocuruto do capacete e fiquei tranquilão.



Esse crux é cruel. Ele cobra um preço de quem tenta passar por ele.

Ela sentiu o que é isso. Ralou um pouquinho a mão. O sangue ficou como oferenda pra montanha (Pachamama) rsrs.

(Aí já tinha parado de sangrar rs. A mão da Patricia ficou pior)


A Patricia Gregory que vinha na outra cordada, também pagou caro rsrs. Ralou a mão e não deu pra continuar. Tiveram que abortar a missão.

Como o Marcos Lima já tinha aberto a sua cordada e estava uns dois grampos abaixo da gente e ainda tinha um contato visual com a Patricia, viu que dava pra eu continuar subindo e que ele ficaria numa boa com ela esperando a gente lá no início da trilha.



Quando a Lohany chegou na P1, ela olhou pra mim e disse: “PQP” rsrsrs. Acho que ela queria era me dar uma porrada rsrs.

Continuamos a subir.

O Crux já tinha ficado pra trás e agora era só curtir o visual e chegar no cume, no Mirante do Carmo.



Fizemos mais duas enfiadas debaixo de um sol gostoso. Não estava muito quente. Estava gostoso mesmo.



Chegamos no final da via. Os olhos dela brilhavam de emoção. Pra ser sincero, eu também fiquei muito feliz por ter matado a vontade dela de fazer uma via inteira. Era a sua primeira vez rs.


A primeira via a gente nunca esquece.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.