sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Esportes de Aventura em Santo Antônio do Pinhal

Por Leandro do Carmo

Essa postagem foi sugestão do  Júlio, responsável pelo blog roteirodeturismo.blogspot.com.br, espero que gostem!




Localizado na região da Serra da Mantiqueira, Santo Antônio do Pinhal é uma cidade repleta de montanhas e área verde.  Por conta de sua altitude em relação a outras cidades, as cachoeiras e o contato com a natureza em geral, Santo Antônio do Pinhal é um dos roteiros preferidos dos turistas que buscam atividades relacionadas a esportes de aventura.

O Pico Agudo, por exemplo, é uma elevação rochosa com 1700 metros de altitude, o que o torna a décima quinta elevação mais alta do país. Sendo assim, diversos turistas procuram subir até o pico para realizar voo livre. O voo, realizado com o paraglider ou asa delta, acontece em horários específicos para garantir a segurança e organização.

Além de toda a adrenalina que o passeio traz, ainda há a vantagem de possível apreciar toda a paisagem, com direito a uma visão incrível de 360 graus de toda a Serra da Mantiqueira, além dos municípios que envolvem o Vale do Paraíba.

O Parque Jardim dos Pinhais oferece a opção de praticar arvorismo, esporte que consiste na travessia de pontes que ligam um topo de árvore ao outro. O Parque possui 6 travessias diferentes para visitantes de todas as idades. O Parque Jardim dos Pinhais fica na Avenida Antonio Joaquim de Oliveira, 2600.

A Trilha do Cambraia é uma trilha que tem início no centro da cidade e tem seu nível de dificuldade considerado médio. Com trajeto de cerca de uma hora, são percorridos aproximadamente 6 km. Todo o esforço durante as subidas íngremes são recompensadas com a vista panorâmica no ponto mais alto da trilha, próximo ao Pico Agudo.

Para os turistas que gostam de dar uma pausa nas trilhas para apreciar uma bela cachoeira, Santo Antônio do Pinhal possui várias. Uma delas é a Cachoeira do Lageado. Com 7 metros de altura, o local é rodeado de muito verde e é ideal para banhos em suas águas geladas e para relaxar apreciando a paisagem. Para mais informações em pousadas em Santo Antonio do Pinhal acesse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.