quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Concluída a troca dos grampos de Inox por Titânio em Guaratiba

Por Leandro do Carmo

Segue mensagem encaminhado pelo André Ilha para a lista de e-mail da FEMERJ, informando sobre a conclusão da troca de todos os grampos de INOX por TITÂNIO, das vias do André, em Barra de Guaratiba. Um avanço importante na escalada da região!




Caros e caras,

É com imensa satisfação que anuncio ter terminado hoje a titanização de todasas minhas vias nas Falésias dos Orixás, na Ponta do Picão e no Pico do Perigoso (Pedra da Tartaruga), em Barra de Guaratiba. Isso significa algo como 120 vias, mais ou menos.

Os antigos grampos de inox foram arrancados, e os buracos tapados com durepoxi e pó de pedra, para maior discrição.

A esmagadora maioria das paradas existentes nos topos das paredes e blocos foi duplicada, quando todas originalmente eram simples. No futuro, ainda devo, com calma, duplicar as que faltaram, mas isto é apenas um detalhe.

Mais do que nunca, Guaratiba é hoje um formidável centro para treinamento de escalada móvel, com vias fáceis e difíceis, bem protegidas e expostas, técnicas e de força, de fácil e de difícil proteção, com todos os tipos de lances.

Nunca é demais lembrar que lá é bom mesmo de ir no verão, pois a pedra não fica "babada" de maresia e sempre há alguma coisa na sombra para se fazer, devido ao grande número de paredes voltadas para direções diferentes. Hoje, por exemplo, ventava tanto que não sentimos nada de calor, embora tenhamos ficado muitas horas na atividade.

Hoje fui Cadu Spencer, mas na maioria das vezes fui até lá sozinho mesmo. Em muitas outras, no entanto, fui com tantas pessoas diferentes que não me arrisco aqui a listá-las, por que provavelmente esqueceria alguém, mas a todos e todas agradeço muitíssimo pelo apoio dado para esta tarefa tão cansativa.

Abraços,


André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.