segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Remada Charitas x Urca X Morcego x Charitas

Por Leandro do Carmo

Dia: 09/07/2022
Local: Niterói/Rio de Janeiro
Participantes: Leandro do Carmo  


 


Relato  

Mais um sábado. Cheguei bem mais cedo à Charitas, a previsão era que o pessoal saísse as 7:30 do CCC, na Urca. Assim como na última vez, minha ideia era remar até a Urca e de lá, vir com eles. Era aniversário do Clube Carioca de Canoagem, e eles tinham a programação de remar até o Morcego. Era perfeito para mim. Comecei a remar mais cedo e rumei em direção à Urca. O dia estava firme e sem vento, ótimo para a remada. Arrumei as coisas e coloquei o caiaque na água.

Nas primeiras remadas foram bem lentas e espaçadas, queria dar uma esquentada no motor. Dei uma alongada dentro do caiaque e fui aumentando o ritmo gradativamente. E assim fui... remada a remada num ritmo constante e sem me preocupar muito. Rapidamente cheguei na altura do Morro do Morcego. Dali, rumei mais para dentro, indo em direção à enseada da Urca. Da última vez, passei por fora do Forte da Laje, pegando uma forte corrente, mas dessa, optei passar por dentro. Passaram por mim várias canoas e continuei remando solitariamente.  

Cruzei o canal sem problemas e segui em direção à praia da Urca. Remada tranquila. Avistei alguns caiaques de longe. Fui chegando perto, mas não reconheci ninguém. Já na praia da Urca, consegui encontrar o Gustavo e vi que ainda tinha bastante gente para sair. Fiquei descansando, enquanto os outros se arrumavam. Com todos na água, comecei a remar de volta. Mas o primeiro desafio já havia sido cumprido.  

Seguimos rumo ao Forte da Laje. Mais à frente, já na altura do Morro Cara de Cão, todos se reuniram para seguirmos, praticamente juntos. Tinha bastante caiaque, muito bacana de ver. Fomos por fora do Forte da Laje, onde as vagas já eram maiores. Tivemos que aguardar a passagem de um grande navio cargueiro. Dali, rumamos em direção ao Morro do Morcego. Remava num ritmo bem tranquilo. Para todo lado que olhava, via um caiaque. Demos uma parada rápida, bem na ponta do Morcego, de onde fomos direto para a praia.  

Lá, alinhamos todos os caiaques, lado a lado, no canto direito de quem chega à praia. O sol estava bem agradável. A água estava bem clara. Ficamos ali conversando num clima muito agradável. Fiz um lanche rápido. Depois de um tempo, foi hora de partir. O grupo do CCC voltou para a Urca para comemorar o aniversário, mas para mim não dava. Não tinha condições de ir à Urca novamente e depois voltar, ficaria para uma próxima. Aproveitei para filmar alguns saindo. Ainda fiquei alguns minutos, arrumei minhas coisas e segui, rumando em direção à estação do catamarã de Charitas. Uma excelente manhã de sábado!  











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.