quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Escalada na Pedra do Camelo - Parque Nacional de Itatiaia

Por Leandro do Carmo

Escalada na Pedra do Camelo - Parque Nacional de Itatiaia


Dia: 07/09/2020 

Local: Parque Nacional de Itatiaia 

Participantes: Leandro do Carmo, Leonardo Carmo, Rafael Faria do Carmo e Carina Melazzi




Era o nosso terceiro dia visitando a Parte Alta do PNI. Acordamos meio sem pressa após uma noite fria, batendo os 4°C. Pra quem vive aos 40° do Rio de Janeiro, isso se assemelha ao inverno polar! Brincadeiras a parte, havíamos passado disse incríveis no PNI. Clima perfeito! Local perfeito. Melhor, impossível. Depois de tomarmos o café da manhã, desarmamos acampamento e nos despedimos do pessoal da Pousada dos Lírios e seguimos para uma escalada nas vias da Pedra do Camelo. 


Mais uma vez subimos a péssima estrada em direção à Portaria da Parte Alta do PNI, mas dessa vez ficaríamos antes. Estacionam os numa boa sombra, bem frente à Pedra do Camelo. Seguimos para base e saí para guiar a Olho do Gato, um 3° bem tranquilo e bonito. O Rafael e o Leonardo também fizeram. Dali, fomos mais para direita o de montei um top rope para as últimas vias do setor inferior. Ficamos ali mais algum tempo.


Como já estávamos cansados dos dias anteriores e ainda pegaríamos a estrada de volta até Niterói, desmontamos tudo e nos despedimos desse lugar incrível! Pegamos a estradinha e descemos até a Garganta do Registro. Ainda paramos para um grande almoço no Restaurante do Juquinha. Uma excelente comida. Aí foi descer a BR 354 e pegar a Dutra...  









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.