sábado, 22 de fevereiro de 2020

Conquista Parque da Cidade

Por Leandro do Carmo


Há algum tempo atrás, a convite do Alex Figueiredo, estive no Parque da Cidade para conhecer um local com possibilidades de conquista. O Alex havia me falado que ali era um local onde costumava brincar quando criança. Na verdade, não levava muita fé... Mas depois que vi, tinha certeza que sairia alguma coisa. Depois de algumas tentativas de voltar ao local, convidei algumas pessoas de voltar lá. Fui agora com alguns grampos e começamos a conquistar alguma coisa. Nesse dia estivemos, eu, Leonardo Carmo, Alex Rockert, Taffarel Ramos e Marcos Lima.

O acesso é na quinta curva, depois que começa a subir a estrada da Viração, em direção ao Parque da Cidade. Depois que entra na trilha, segue-se por uns 50 metros e irá passar por um grande eucalipto caído, na qual deverá seguir por cima dele. Um pouquinho mais acima, verá outro eucalipto à direita, sair da trilha e procurar a entrada. É um corredor que começa estreito e vai fazendo curvas. Uma formação bem interessante.

De cara conquistamos a Chaminé Niterói. A maior chaminé da cidade. A parede não é tão regular, mas para um treino, ficou ótima. Nesse dia também saíram mais algumas vias, entre elas a Chaminé Urubu e um boulder que tentamos mandar, mas ficou na tentativa, o Vai que é sua Taffarel. Faltou uma escovinha de aço, para dar uma limpada, Como não bate sol no local, devido floresta, a parede fica bem úmida e suja. Acessei a parte de cima de alguns blocos e vi que dava para abrir mais  algumas vias. Deixamos lá alguns grampos batidos para top rope, para ser feita numa próxima oportunidade. Existem algumas opções para um aprendizado em colocação de peças móveis. Acho que o local se tornará um bom campo escola... Perto, fácil acesso e algumas opções... E tem mais coisas para conquistar por lá, quem se habilita?

Se você não escalada, também vale o passeio e te garanto que ficará surpreso com o local. Não dá para imaginar que ali tem tudo isso...

Seguem algumas fotos e um croqui do local.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.