segunda-feira, 2 de maio de 2016

Festival de Fotografia de Montanha

Por Leandro do Carmo

Divulgando...



Regulamento e informações

DA INSCRIÇÃO:
A inscrição é gratuita e poderá ser feita entre os dias 01 e 09 de maio de 2016, por qualquer pessoa, profissional ou amadora, obedecido o presente regulamento e atendido o tema acima especificado. Estarão inscritas as primeiras cem fotografias que serão expostas na Fundação de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Petrópolis entre os dias 13 e 31 de maio de 2016. Findo este prazo, as fotografias passarão para o acervo de imagens de montanha do CEP obedecidos os direitos de propriedade conforme registro abaixo.
O primeiro passo a dar é solicitar seu código de identificação no concurso enviando e-mail para informando seu nome, telefone, endereço e a quantidade de fotos, no máximo de cinco, que deseja inscrever. O Festival aceitará a inscrição das 100 (cem) primeiras fotografias obedecida a ordem de envio das mensagens para o endereço de e-mail acima. O CEP – Centro Excursionista Petropolitano enviará, também por e-mail, o código a ser obrigatoriamente escrito, assim como o título da foto e local onde foi realizada, em etiqueta a ser colada em dois lugares: no verso de cada foto e no campo “remetente” do envelope.
Não serão aceitas fotografias se: (1) o nome do autor estiver registrado na foto ou no envelope e (2) se a foto NÃO trouxer colado NO VERSO a etiqueta mencionada acima. A sua identificação pessoal será dada apenas pelo código fornecido por e-mail e escrito na etiqueta de cada foto e no envelope. A relação correlacionando o nome do autor com o código colado no verso da imagem será afixada no local na exposição no dia da divulgação do julgamento.

Atenção: Não serão aceitas fotografias manipuladas digitalmente de modo a alterar significativamente o original. Tudo a critério exclusivo da comissão julgadora.

DA ENTREGA DAS FOTOGRAFIAS:
Insira as fotos impressas, em papel fosco no tamanho 25 x 38cm, em envelope adequado, com a etiqueta acima mencionada afixada e o enderece ao CEP – Centro Excursionista Petropolitano especificando no corpo do envelope o número de fotos enviadas. Entregue em um dos seguintes endereços:

Petrópolis:
Photo Petrópolis Digital situado à Praça Dom Pedro II loja 15, Centro, no horário comercial. A/C de Claudio Farias.

Rio de Janeiro:
Clube Excursionista Light situado à Rua Marechal Floriano 199/501, Centro, terças e quintas entre 19 e 21 horas. A/C de Claudney
Neves.

DO JULGAMENTO:
Serão avaliadas por uma comissão julgadora composta por cinco pessoas, indicadas pelo CEP – Centro Excursionista Petropolitano, cujos nomes serão divulgados no mesmo instante em que serão publicamente divulgados os resultados do concurso, ou seja: na noite do dia 28 de maio, sábado, na Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis.

O julgamento classificará três fotografias atribuindo a elas o primeiro, o segundo ou o terceiro lugar. Além disso, destacará duas imagens para que o(s) autor(es) receba(m) um certificado de Menção Honrosa.

Cada um dos três primeiros colocados receberá como premiação pelo trabalho uma mochila gentilmente oferecida pela Deuter (Primeiro Lugar- FUTURA 28, Segundo Lugar – SPEEDE LITE 20 e Terceiro Lugar – GOGO). A classificação, as fotografias e as imagens da premiação serão amplamente divulgadas pelas diversas mídias às quais o CEP tem acesso.

DOS DIREITOS SOBRE AS IMAGENS
Os direitos autorais serão plenamente preservados e os participantes concedem ao CEP apenas o direito de usar as fotografias participantes do concurso em eventos futuros de relevante interesse cultural e educacional promovidos pelo clube ou no qual o CEP venha a participar, notadamente para a divulgação do montanhismo e da preservação ambiental. Qualquer outro uso deverá ser solicitado formalmente pelo CEP ao autor que poderá ou não conceder autorização.

CASOS OMISSOS NESTE REGULAMENTO
Caberá ao CEP, isoladamente ou em conjunto com a comissão julgadora, interpretar, avaliar, julgar ou dirimir quaisquer dúvidas que decorram do presente regulamento propositadamente simplificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.