domingo, 4 de outubro de 2015

BTBW na Estrada - Projeto Nordeste - Do km 7.999 a 8.954.

Havia uma pedra no meio do caminho. No meio do caminho havia uma pedra.

Finalmente começamos a rodar antes das 7hs. Ás 6h50 já estávamos com as rodas no asfalto, após um delicioso café da manhã na Pousada Positivo, na cidade de Itabuna - BA.

A meta era ambiciosa, chegar no estado do Rio de Janeiro. Combinamos de só parar para abastecer, o que significa, em média, parar a cada 250km rodados. Como amadurecemos! No início, quando chegávamos a 100km sem parar, chamávamos de senhor esticão. Assim o fizemos. Por não ter combustível para chegar ao posto com bandeira que priorizávamos, resolvemos escolher a VPower Nitro, da Shell para completar nossos tanques. Foi surpreendente como o desempenho das motos melhorou. Agora essa é a nossa preferência.

Despedimo-nos da região nordeste na divisa dos estados Espírito Santo com Bahia, após um belo ângulo do Monte Pascoal e das montanhas baianas. Somos muito agradecidos por todos aqueles que colaboraram na realização desse projeto. Um sorriso, uma pousada, um apoio, um "boa viagem". Tudo isso fez esse projeto ser especial e inesquecível, lembranças guardadas não só em fotos, mas na cabeça e no coração. Obrigado.

Pensamos, agora é só seguir o caminho de casa, Espírito Santo e Rio e chegaremos tranquilos, mas havia uma pedra no meio do caminho. Logo após a divisa, cerca de 50 km, estávamos em uma reta desenvolvendo a velocidade de cruzeiro (limite permitida) quando uma pedra resolveu aparecer no nosso caminho. Não deu para desviar, peguei em cheio. A pedra ainda resvalou no pneu da Falcão Azul, mas sem consequência. A pedra machucou a Garça, que está mancando. Fiquei agradecido por não ter ido ao chão e por não ter sido com o Fábio. Procuramos uma oficina para consertar, mas sem sucesso. Pensamos em chamar o reboque do seguro, mas decidimos trazer a moto para casa, rodando, fazendo vento. A moto perdeu um pouco da estabilidade mas é guerreira, estamos vindo com calma. No Rio ela receberá tratamento adequado e ficará nova em folha. Lançamos âncora em Campos dos Goytacazes, no estado do Rio de Janeiro, atingindo o objetivo.

Com isso, concluímos  o vigésimo primeiro dia do projeto, completando 8.954 km no total (955 km no dia). Um belo dia de estrada e resistência, estamos em Campos dos Goytacazes - RJ. Amanhã esperamos chegar ao Rio por volta de 12hs, dar um abraço nos amigos e familiares e comer a deliciosa comida de mamãe.

Km 8.954.

É isso.

Vamos fazer vento?









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.