terça-feira, 29 de setembro de 2015

BTBW na Estrada - Projeto Nordeste - Do km 5.569 ao 6.182.

Saímos cedo de Teresina, às 7hs já estávamos na estrada em sentido Juazeiro no Norte. Trânsito pesado na saída, como em toda cidade grande. A BR-316 é uma via interessante, retas quase infinitas e uma grande variação de cota no seu desenvolvimento, ingredientes interessantes para motos mas que requerem do motociclista uma atenção redobrada para não ser "embalado" e cochilar. Em alguns trechos da rodovia existem barracas para venda dos produtos da região, um dos principais é a castanha de caju, que deixa no ar uma fragrância de castanha recém torrada.

A estrada avança mudando sua vegetação para uma característica mais árida. A chapada do Araripe começa a aparecer, mudando consideravelmente a paisagem. Próximo à cidade de Cratos, a Floresta Nacional do Araripe, se torna uma ilha de mata atlântica, com vegetação densa, que proporciona um microclima muito agradável. Para o motociclista é como um ar condicionado natural soprando em seu favor. Os pequenos detalhes fazem toda diferença.

Chegando a Juazeiro do Norte visitamos a estátua de Padre Cícero, localizada no alto da Colina do Horto. Um lugar que emana uma energia muito boa, com uma bela vista das cidades de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha. O apoio dos Bodes do Asfalto Moto Clube continua, através da amigo Theo (Capitão Caverna) que apareceu e trocou um dedo de prosa sobre motociclismo com esses dois estradeiros empoeirados. Agradecemos à Geliane e Jaqueline pelo apoio ao Projeto Nordeste nessa breve passagem por Juazeiro do Norte - CE.  

Com isso, concluímos  o décimo sexto dia do projeto, completando 6.182 km no total (613km no dia). Saímos do Piauí, passamos por Pernambuco e Chegamos ao Ceará. Um belo dia de estrada e Brasil, em três estados diferentes.

Km 6.182.

É isso.

Vamos fazer vento?












2 comentários:

Comente aqui.