quinta-feira, 24 de setembro de 2015

BTBW na Estrada - Projeto Nordeste - Do km 3.359 ao 3.925.

Por Sandro Damásio

BTBW na Estrada iniciou o dia se despedindo de Natal - RN, com uma breve visita ao Forte dos Reis Magos. Logo em seguida, seguimos para o Ceará.

Passamos pelo km 0 da BR-101, em Touros-RN, lugar de grande significância para os estradeiros. Ali começa uma grande rodovia que se estende até o Sul do país. Na localidade também está alojado o Farol do Calcanhar, onde descobrimos que é onde o vento faz a curva. Seguimos até Areia Branca- RN, no caminho vimos cidades fantasmas, tomadas pela areia, desertos de sal e ventos que nos faziam deitar nas retas.  A região tem um enorme potencial eólico, com aproveitamentos já iniciados.

Atravessamos  de balsa, sobre o rio  Mossoró , de Areia Branca a Grossos, de onde continuamos comendo areia. Seguir sem nosso GPS tem sido desafiador. Muitas vezes a sinalização não é amigável e acabamos recebendo ajudo dos locais, nem sempre precisas.

Atravessamos mais uma divisa de estrado Rio Grande do Norte - Ceará, jogando a âncora na cidade de Aracati, onde degustamos de um belo jantar, hospedados em uma pousada de nome "Bons Ventos". Tudo a ver. BTBW.

Com isso, concluímos  o décimo primeiro dia do projeto, completando 3.925 no total (567 km no dia). Um belo dia estrada, cheio de perrengues, Sol forte e poeira, ingredientes indispensáveis para um estradeiro.

Km 3.925.

É isso.


Vamos fazer vento?

Forte dos Reis Magos. Natal - RN.

A Garça e os Aerogeradores.

arco zero da BR-101. Touros - RN. Um lugar especial.

Travessia do rio Mossoró por balsa. Areia Branca x Grossos. 




Finalmente no Ceará


Um comentário:

Comente aqui.