sábado, 19 de setembro de 2015

BTBW na Estrada - Projeto Nordeste - Do km 1.965 ao 2.354.


Iniciamos o sexto dia do Projeto Nordeste presenciando um lindo nascer do Sol na Ilha de Itaparica. Interessante saber que esse belo fenômeno acontece todos os dias e vemos tão pouco. Seguimos para Salvador, via ferry boat. Foi muito interessante a travessia de balça na Baía de Todos os Santos, vimos o Elevador Lacerda e o Farol da Barra e esticamos para passar a tarde em Itapuã.

Nosso GPS Duas Rodas, Aquarius, parou de funcionar, nos deixando na mão. Pegamos um caminho errado em Salvador e passamos um perrengue para voltar à rota que queríamos. Ajustamos o curso e seguimos, pela rodovia litorânea, até se despedir da Bahia e começar a rodar em Sergipe. As estradas pelas quais passamos em Sergipe foram muito boas, permitindo uma velocidade média contínua. A gente se empolgou tanto em avançar na quilometragem que esquecemos que a autonomia de nossas motos não é a mesma a qual estávamos acostumados. Deu pane seca a na Falcão Azul. Por sorte, estávamos perto de uma cidade com posto de gasolina logo no acesso e rapidamente conseguimos resolver. Isso ocorreu devido ao rendimento (km rodados/ litro de gasolina) ter diminuído bastante ao longo da viagem. Peso, trecho urbano e muito vento, são fatores que influenciam o consumo.

Para variar, pegamos muita chuva nas cidades próximas e chegamos a Aracajú à noite. Uma bela cidade, com pontes grandiosas e lindas praias, pena que a violência esteja deixado um clima pesado na cidade.

Com isso, concluímos  o sexto dia do projeto, completando 2.354km no total (289 km no dia). Um belo dia estrada.

Estamos em Aracaju - SE. Esperamos atravessar duas divisas e dormir em Pernambuco.

Km 2.354.

É isso.

Vamos fazer vento?

Nascer do Sol na Ilha de Itaparica

 Encontrando amigos amantes de motociclismo.

 Travessia de ferry boat de Ilha de Taparica a Salvador.

 Falcão Azul se preparando para desembarcar em Salvador.

 BTBW invadindo Salvador



 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.