quinta-feira, 17 de setembro de 2015

BTBW na Estrada - Projeto Nordeste - Do km 1.266 ao 1.621.

Iniciamos o quarto dia curtindo a manhã em uma bela cidade brasileira: Porto Seguro, local de muita brasilidade. Visitamos sua orla, escutamos um pouco dos agentes turísticos locais falarem dos atrativos da região e vimos os índios que moram há mais de 515 anos nessa localidade. Em primeiro momento ficamos surpresos por ver índios com suas roupas características. Depois entendemos que estranho seria não ter índios nesse local, já que estavam aqui antes dos navegantes lusitanos . Vimos até um índio BTBW pilotando sua possante.

Depois de três dias com chuva, imaginem que cheiro gostoso estavam nossas roupas. Lavamos e deixamos o Sol do quarto dia fazer a sua parte, e fez. Aprontamos as motos e seguimos em direção a Salvador. Pelo horário, já sabíamos que o pernoite seria entre as cidades de Itabuna e de Itacaré. Começamos pela Orla do Descobrimento, como é chamado o local historicamente conhecido como ponto de chegada de Pedro Álvares Cabral e sua frota à terra que chamaram posteriormente de Brasil. Estivemos em Santa Cruz de Cabrália, local de importância relevante para nossa

Em seguida pegamos uma estrada muito diferenciada, a BA-685. Começa com paralelepípedo, passa para asfalto. Passa para solo natural e acaba. Entre o início de paralelos e o fim de solo natural, o trecho de asfalto é muito gostoso de pilotar e foi quase que exclusiva para esses dois estradeiros. Cruzamos com pouquíssimos veículos. Intitulei como Estrada Fantasma, na qual quase fui ao chão.

Seguimos pela BR-101 até Itabuna, chegando já à noite. Tocamos para Ilhéus, porque amanhecer vendo o mar seria tudo de bom. Encontramos uma pousada na orla e saímos para comer. Na falta de comida típica, recorremos à picanha.

Com isso, concluímos  o quarto dia do projeto, completando 1.621km no total (355 km no dia). Para variar, pegamos chuva no caminho, em um pequeno trecho. Tem amigo nos chamando logo para o Ceará, pois estão precisando de chuva. Estamos chegando, preparem as cacimbas. Rsrsrsrs.

Estamos em Ilhéus - BA. Esperamos começar o dia com uma corridinha na orla, seguir sentido Salvador e se esforçar para atravessar a terceira divisa de estado.

Km 1.621.

É isso.

Vamos fazer vento?
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.