domingo, 17 de maio de 2015

BTBW na Estrada - Projeto Nordeste - Bahia


Por Sandro Damásio
"Salve a Bahia, terra da alegria. Vamos fazer folia, até o raiar do dia..."


O Estado da Bahia é o berço do Brasil, local onde os portugueses chegaram em 1.500 e encontraram os primeiros nativos. Tornou-se a primeira sede do governo-geral, sendo Salvador a cidade-capital da América portuguesa por 214 anos.
O estado é conhecido pela sua culinária picante, seu Carnaval arretado e suas praias paradisíacas (ao longo da mais extensa faixa litorânea do país - 900 km). A Chapada Diamantina é ponto obrigatório para os amantes da natureza, com uma cadeia de serras e cachoeiras que impressionam. Não só de mar se faz o estado, o sertão baiano é um dos mais rigorosos do país e sofre com constantes secas.
Maior do que a França, o Estado da Bahia é o quinto maior do Brasil em área (564,7 mil Km2) e o maior e mais populoso da Região Nordeste (mais de 15 milhões de pessoas). Quem nasce no estado é conhecido como baiano e, em sua capital, como soteropolitano. Apesar de apresentar um dos maiores PIBs do Brasil, Salvador tem o 18o IDH municipal (2010). Ponto de chegada da grande viagem de nosso amigo Amyr Klink, com seu Lâmpada Flutuante, que saiu do Sul da África e cruzou o Oceano Atlântico por 99 dias de travessia a remo. Terra de nossos queridos Jorge Amado, Dorival Caymmi e Castro Alves, a Bahia também é um berço da cultura e musicalidade brasileira, um belo estado brasileiro.

Durante a realização do Projeto Nordeste serão rodados cerca de 2.250km no estado da Bahia. Além da Capital Salvador, estão no trajeto do projeto cidades como Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Eunápolis, Ilhéus, Maragogipe, Itabuna e demais cidades litorâneas.


É isso. BTBW na Estrada. Vamos fazer vento???

Born To Be Wild
Fotos: acervo próprio e internet. Quer contribuir? Mande fotos do seu estado para btbw@btbw.com.br

Visite e curta!!!
https://www.facebook.com/ProjetoNordeste

Apoio: BTBW -Vejo Você nas Montanhas
https://www.facebook.com/pages/BTBW/794649440620317
https://www.facebook.com/groups/643624025652757/

PitbulAventura
https://www.facebook.com/groups/451377658226038/







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.