quinta-feira, 26 de março de 2015

BTBW na Estrada - Projeto Nordeste - Rio de Janeiro

Por Sandro Damásio

Com o Rio de Janeiro iniciamos uma série de postagens que descreverão um pouco de cada estado do Brasil que faz parte do trajeto do Projeto Nordeste. O Brasil por dois motociclistas. Vamos acelerar?

O antigo Estado da Guanabara, hoje Rio de Janeiro, já foi capital do Reino de Portugal e do Brasil. É o quarto menor estado do Brasil em área e a maior densidade demográfica, ou seja, o calor humano faz parte do dia-a-dia. As principais atrações do estado são as praias, como a famosa Copacabana e as praias de Búzios, as Montanhas, como o Pico da Tijuca, Pedra da Gávea e a Serra dos Órgãos e, claro, a noite carioca. No verão, a temperatura passa fácil de 42°C e as cachoeiras são refúgios disputados. Sua Capital é a Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, terra do Samba, da mulata e do futebol. Em um final de semana de Sol pode rolar um passeio pelo Aterro do Flamengo ou Urca, uma boa escalada, um salto de Asa Delta, um grande jogo no Maracanã, um passeio de moto, caiaque, skate ou bicicleta, uma cervejinha, um show de graça na praia, alta gastronomia ou um famoso churrasco carioca na laje de uma das muitas comunidades. Quem nasce no estado é conhecido como fluminense e em sua capital como carioca. Um belo estado brasileiro.
Durante a realização do Projeto Nordeste serão rodados cerca de 750km no estado do Rio de Janeiro. Saindo da capital e passando pelo litoral norte (Jaconé, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Buzios, Quissamã) até São João da Barra onde, na região de Atafona, visitaremos a foz do Rio Paraíba do Sul, um dos mais importantes rios do país.

É isso. BTBW na Estrada. Vamos fazer vento???

Born To Be Wild

Fotos: acervo próprio e internet. Quer contribuir? Mande fotos do seu estado para btbw@btbw.com.br

Visite e curta!!!
https://www.facebook.com/ProjetoNordeste

Apoio: BTBW -Vejo Você nas Montanhas
https://www.facebook.com/pages/BTBW/794649440620317
https://www.facebook.com/groups/643624025652757/

PitbulAventura
https://www.facebook.com/groups/451377658226038/





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.