quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

4º Mutirão de Reflorestamento e Manejo do Capim Colonião – Bananal – Parque Estadual da Serra da Tiririca



Por Leandro do Carmo

Data: 08/02/2015

Participante(s): Leandro do Carmo, Vinícius Araújo, Alex Rockert, Vander Silva, Marcos Lima, Ary Carlos, Maria Eugênia, Eny Hertz, Tauan Maia, Cris Anderson, Simone Souza e Filipe Frazão.

Como estávamos avançando rapidamente e faltava pouco, tratamos logo de marcar na semana seguinte do último mutirão, fazendo o 4º seguido. Minha ideia era finalizar o trabalho dessa primeira etapa antes do carnaval. Mas para isso, seria necessário mais gente. Como diz o ditado “propaganda é arma do negócio”, tratei logo de preparar a divulgação.

No dia, a galera compareceu. Fomos 12 e não demos trégua... O tempo começou nublado, o que ajudou bastante. O sol apareceu depois, mas já estávamos no final dos trabalhos. Concluímos o nosso objetivo dessa primeira etapa. Todo o capim daquele miolo, entre a trilha e o bloco principal foi retirado.  Deixamos livres os acessos às bases de muitas vias que estavam complicadas de acessar.

Agora começaremos a segunda etapa. Onde iniciaremos o plantio das mudas e cuidaremos que o capim não venha a crescer novamente.

Valeu pessoal!!!! Um belo trabalho!!!!

Antes...

Depois!
Descansando

Trabalhando

Antes...

Depois!

Visão do Trabalho

Foto

Mais uma foto

Os guerreiros do dia!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.