segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

2º Mutirão de Reflorestamento e Manejo do Capim Colonião – Bananal – Parque Estadual da Serra da Tiririca

Por Leandro do Carmo


Data: 24/01/2015

Participante(s): Leandro do Carmo, Stephanie Maia, Vinicius Gomes Araújo e Leonardo Leite.

Marcamos um logo na próxima semana seguinte. Queríamos avançar e acabar logo com aquele capim e assim podermos vir plantando as mudas. As mudas que havíamos plantado na vez passada não resistiram. Já era de se esperar... Elas estavam muito frágeis... Poucas folhas e ainda muito pequenas... Não teve jeito.

O sol dessa vez não veio tão forte como na semana passada. Ainda bem! Também não éramos em quantidade igual, só estávamos em três, mas o suficiente para botar a mão na massa. Começamos retirando o capim que rodeava uma pedra, logo após a placa de informação do local. Demos uma boa limpada deixando a pedra bem a mostra. Para termos certeza de que o trabalho havia sido bem feito, um grupo que veio visitar o local conseguiu subir na pedra para descansar e curtir o visual. Coisa que há algumas horas atrás, seria impossível.

Ainda aproveitamos para fechar um atalho que estava sendo usado por quem voltava do Campo Escola, pois voltar para a trilha estava complicado devido ao capim que cobria a entrada a trilha e as pessoas acabavam tomando esse atalho que saía no meio do nada e acabavam voltando.

O Leonardo Leite foi embora antes de nós. Já cansado, dei por encerrado o trabalho. Aproveitei para subir no bloco principal e bater a tradicional foto do antes e depois. Desci e não resisti a um banho, só que diferentemente da semana passada, preferi ficar entre as pedras, numa banheira natural... O mar não estava dos melhores e cortar o pé no marisco não estava nos meus planos. O Vinícius foi mais corajoso e entrou, eu fiquei só olha e me refrescando!

E assim voltamos com dever de casa feito!

Antes...

E depois!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.