sábado, 25 de outubro de 2014

Livros que ando lendo: Annapurna, O Primeiro Cume de Mais de 8 Mil Metros Conquistado Pelo Homem

Por Leandro do Carmo



Título: Annapurna: O Primeiro Cume de Mais de 8 Mil Metros Conquistado Pelo Homem
Autor: Maurice Herzog

Sinopse: No dia 3 de junho de 1950 o francês Maurice Herzog e seu companheiro de equipe Louis Lachenal alcançaram o topo do monte Annapurna, no Himalaia, tornando-se os primeiros a conquistar uma das catorze montanhas de mais de 8 mil metros do mundo. O feito se concretizou depois de meses de esforço para estabelecer a rota de ataque, numa região ainda não mapeada, sob imensas dificuldades técnicas e no limite de tempo estabelecido pela chegada da monção, prevista para os primeiros dias de junho. Lançado em 1951, este clássico da aventura relata uma das expedições mais dramáticas já vividas na montanha. O livro foi escrito enquanto autor se recuperava no hospital.

Comentário pessoal: Fantástico!!! Por vezes estiquei o braço para ajudá-los... rs A todo momento, me perguntava sobre o que leva um homem a passar por tudo o que eles passaram? Mas no fim, consegui entender que não adianta buscarmos uma resposta, a não ser que seja você o protagonista! Uma leitura que preenche o tempo. Talvez uma prévia pesquisa sobre a região e as montanhas do local possa ajudar a entender melhor os detalhes.

4 comentários:

  1. Ola estou procurando esse livro para dar de presente pelos 40 anos do meu marido e nao encontro!! Sabe onde tem?? Obrigada, Elisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elisa, eu comprei num sebo, mas na Livraria Cultura tem. Www.livrariacultura.com.br

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Comente aqui.