segunda-feira, 21 de julho de 2014

Travessia Theodoro de Oliveira x Boca do Mato - Nova Friburgo, RJ (Parque Estadual dos Três Picos)

Por Leonardo Carmo

Data: 12/07/2014
Participantes: Mariana Abunahman e Leonardo Carmo

Dicas:
Dificuldade técnica da trilha: leve
Tempo médio de 4hs
Evitar essa trilha no verão e em dias de muita chuva.
Vários pontos de captação de água.
Deixar o carro na sede do PETP. O ônibus passa na frente e te deixa na entrada da trilha. Na volta, a trilha acaba praticamente na entrada do PETP.


Relato



Iniciamos a trilha exatamente as 10:07. Começamos pela antiga estrada de carro. Mais a frente um pouco a estrada se transformou em um pequeno caminho. Não estava chovendo mas tinha muita água correndo pelo caminho.




As 11:07 saímos da primeira parte da trilha e continuamos pelo acostamento da estrada atual. Depois de andar um pouco, as 11:18 entramos na segunda parte da trilha. O início dela tem algumas pedras soltas, mas logo em seguida o terreno melhora.



As 11:27 chegamos na antiga caixa d’água. Entre esses pontos, da pra ver um pequeno pedaço da linha do trem.





As 11:43 chegamos na primeira ponte.




As 11:48, chegamos na segunda ponte. Ter cuidado ao passar por elas, pois em dia chuvoso fica muito escorregadio. Em dia de chuva, as pontes ficam bastante escorregadias. Tomar muito cuidado.


Seguimos em frente por cerca de 4 km onde tem uma placa informando o final da trilha. Aproveitamos e paramos para lanchar. Isso as 12:33.





Depois de um tempinho curtindo o visual da mata, às 12:54 resolvemos continuar. O caminho agora é por uma estradinha de chão batido. Super tranqüilo. Em alguns pontos existem casas com alguns vira-latas que querem marcar território. Cuidado que eles latem muito, mas não chegam a morder. Mais a frente tem uma casa meio estranha. A Mariana viu uma cabeça de boneca pendurada na porta e sentiu um cheiro de comida. Eu acho que eles estavam cozinhando alguma criança e a cabeça na verdade não era de boneca rsrsrsrsrsrs.



Depois de andar mais um pouco, às 14:06, chegamos no final.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.