sábado, 23 de novembro de 2013

Documentário sobre Saint-Hilaire/Lange está disponível na internet

Notícia

Brasília (05/11/2013) – O Documentário "Na Trilha", cujo o tema é o Parque Nacional de Saint-Hilaire/Lange, unidade de conservação (UC) sob gestão do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) já está disponível online para o público. O produto foi um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), produzido pelo estudante do curso de graduação em Gestão Ambiental da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Péricles Augusto dos Santos.

Com 31 minutos, o documentário mostra a história da conquista da Torre da Prata, um dos atrativos da UC, ocorrida em 1944 e a abertura em 1966 da trilha usada atualmente na subida da montanha. Também são abordadas as atividades de ordenamento do uso público e de pesquisa científica realizada na unidade recentemente. A conquista pessoal de Péricles em subir a montanha também é mencionada na produção.

O documentário foi selecionado e exibido na mostra oficial "Natura Doc", que ocorreu durante o 13º Rio Mountain Festival, no Rio de Janeiro, nos dias 18 e 19 de outubro de 2013.


Para assistir o documentário, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.