sábado, 9 de junho de 2012

Mergulho em cavernas desconhecidas na Rússia

Segue notícia interessante sobre mergulho em caverna. Sem contar as fotos: Sensacionais!!!!!
Impressionantes fotos submarinas mostram labirinto de cavernas desconhecidas na Rússia

Publicado em 5 de junho de 2012 por Dive Bay Brasil

Um mergulhador desliza através de uma lagoa de cristal azul sob um dossel de estrelas de tirar o fôlego. Em outra foto outro mergulhador examina uma parede de musgo verde brilhante, iluminado por uma lâmpada subaquática. Estas maravilhosas fotografias foram tiradas pelo fotógrafo da National Geographic Victor Lyagushkin que acompanhou uma equipe de mergulhadores para explorar uma rede de cavernas subaquáticas. Tiradas no Lago Azul, perto das montanhas do Cáucaso na Rússia, estas cenas incríveis foram capturadas pela câmera, repletas de sensibilidade sobre esse único ambiente.



O apneísta desliza através de uma lagoa de cristal, debaixo de uma árvore no Lago Azul na Rússia.


Um mergulhador examina uma parede de musgo verde brilhante iluminado por uma lâmpada subaquática.

O lago possui 770 metros de comprimento, 400 metros de largura e 800 pés de profundidade, o Lago Azul é atualmente considerado um dos mais profundos lagos do mundo, chamado de lago Karsk na Rússia. É praticamente intocado e espera-se que essas maravilhosas fotografias chamem a atenção dos cientistas para pesquisar esse ambiente único.

O Lago Azul está situado a uma altitude de 800 metros e é cercada por montanhas “, disse Lyagushkin. .O céu é claro e aberto e não possui a luz difusa de cidades próximas. “Eu vim com a idéia de fazer uma tentativa que vai combinar o meu amor por estrelas cadentes e fotografia subaquática.

Esses tipos de lago são geralmente formados a partir de rocha calcária que sofre erosão pela água. “Mergulhadores russos tentaram localizar no sistema, a fonte de água do sistema mais profundo de caverna submarina do mundo”, disse ele. “Tais mergulhos complicados e profundos precisa de uma grande equipe de mergulhadores treinados e experientes, que trabalham juntos como um único homem.

O perigo é que não foi explorado tudo ainda. – não sabemos quase nada sobre a caverna.“O objetivo do projeto era fazer com que os cientistas prestem atenção a este lago e comecem a pesquisá-lo. Queríamos que as pessoas compreendessem que esta não é uma poça gigante, mas um desconhecido e maravilhoso mundo sob a água “, disse Lyagushkin.




Um mergulhador se depara com uma árvore praticamente intocada no sistema de cavernas submarinas.



Uma mulher usa debaixo d’água um vestido preto e um pano amarelo na cabeça, complementando a parede de verde musgo.







Mais informações: http://www.underwatertimes.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.