segunda-feira, 12 de março de 2012

Acidente fatal em mergulho no Salto Pirapora

Dois mergulhadores desaparecem em pedreira em Salto de Pirapora, SP

Profundidade no local pode atingir até 90 metros.
Duas equipes do Corpo de Bombeiros realizam as buscas.

Gualberto Vita do G1 Sorocaba e Jundiaí


Dois mergulhadores estão desaparecidos desde a tarde de sábado (10) em uma pedreira em Salto de Pirapora, no interior de São Paulo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Sorocaba, Rodrigo Garcia Cordeiro e Alessandro Varani, ambos de 29 anos, praticavam a atividade de mergulho com equipamentos profissionais, como cilindros e máscaras, quando sumiram. Um terceiro mergulhador, que acompanhava os dois, acionou os Bombeiros.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Sorocaba e de Votorantim, somando seis oficiais, realizam as buscas pelos corpos desde às 6 horas da manhã deste domingo (11). Já foram feitas três incursões nas águas da represa, com mergulhos de até 40 metros. Existe a possibilidade de se convocar mergulhadores profissionais em Sorocaba para um rastreamento mais profundo no local e tentar encontrá-los. 
Os famíliares dos dois mergulhadores acompanham os trabalhos e estão abalados. De acordo com o sogro de Alessandro, os dois eram empresários e moravam na região do ABC, na Grande São Paulo. Rodrigo tinha uma experiência de três meses em mergulho e praticava em Salto de Pirapora pela primeira vez com um equipamento adquirido recentemente nos Estados Unidos. Alessandro era mais experiente e já havia realizado cerca de 60 mergulhos.

A pedreira de Salto de Pirapora é bastante visitada por pessoas da região, da capital paulista e até de outros estados. Com aproximadamente 90 metros de profundidade, o local é destaque no Brasil em mergulho profissional. 


Pedreira tem aproximadamente 90 m de profundidade  (Foto: Honório Jacometto / TV Tem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.